Polícia
Henrichsen foi vítima de assalto no dia 25 de abril na BR-468. Foto: Arquivo Pessoal

Foi recuperado pela Brigada Militar em Vista Alegre, na madrugada deste sábado, 11, o carro roubado de um taxista no início da tarde do dia 25 de abril, em Três Passos. O veículo havia passado em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal de Seberi, que alertou e prestou apoio à Brigada Militar. Um suspeito conseguiu fugir e outro foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, e o veículo ao Depósito do Guincho de Seberi.

Foto: BM/Divulgação

 Sobre o assalto

Edegar Henrichsen, de 84 anos, levava dois passageiros a Padre Gonzales onde foi rendido com uma faca e obrigado a descer na rodovia BR-468. Na ação criminosa, também foram levados o celular e a carteira com dinheiro e documentos da vítima.

Após o assalto, os criminosos seguiram na direção de Tiradentes do Sul, mas logo saíram da estrada federal e transitaram por estradas do interior até a cidade de Independência onde pernoitaram. Mais tarde, o veículo já com placas clonadas e dois ocupantes foram flagrados por câmeras de um estabelecimento comercial na cidade de Palmitinho.

A Polícia Civil de Três Passos investiga o caso.


Sobre a vítima

Uma semana depois do assalto, Edegar Henrichsen relatou ao Três Passos News como aconteceu o assalto (vídeo). Disse que segue trabalhando não só porque gosta, mas também para complementar a aposentadoria e poder pagar o plano de saúde para si e a esposa. Este foi o segundo assalto que sofreu em 29 anos exercendo a profissão. Seu Henrichsen é o taxista mais antigo em atividade na cidade de Três Passos e também pode ser do Estado.

Taxista de 84 anos emprestou um carro do filho para continuar trabalhando. Foto: Arquivo/TP News

*Atualizada com correções e novas informações e imagem às 16h47.