Polícia
Foto: PC Divulgação

Um homem de 67 anos foi preso em Taquara, no Rio Grande do Sul, por suspeita de abusar sexualmente da própria neta. Um áudio enviado pelo avô à menina revela uma das tentativas de abuso.

“Tu deixa o vô dar uma brincadinha. Eu largo o serviço e vou aí agora. Se tu concordar, só escreve ‘sim’ ou ‘não’. Se tu concordar, já vou dar uma brincadinha”, diz o homem.

Segundo a investigação da Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido pelo período de sete anos, desde que a vítima tinha nove anos de idade.

Conforme a apuração, o homem supostamente se valia do vínculo familiar e oferecia dinheiro em troca da prática sexual e ameaçava a vítima para que não fosse denunciado.

O caso teria chegado às autoridades por meio de uma denúncia anônima. Ele é suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.

Questionado sobre a veracidade do áudio, o delegado Valeriano Garcia Neto foi taxativo: “É original”. Ele ainda afirmou que “outros áudios apagados devem ser recuperados na perícia”.

O delegado também declarou que outras duas pessoas que foram qualificadas como vítimas procuraram a polícia depois da prisão.

O homem, que não terá identidade divulgada em respeito ao que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para proteção da vítima, foi localizado na terça-feira (26). A Polícia Civil realizou uma operação de busca e apreensão contra o suspeito, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A denúncia anônima realizada contra o suspeito mencionava a possibilidade do homem possuir armas de fogo em sua residência.

Ao longo da investigação, testemunhas teriam corroborado com a comunicação dos fatos. Segundo a polícia, depoimentos e elementos colhidos foram “robustos”, “indicando que o investigado oferecia vantagens pecuniárias para constranger a vítima a se submeter a abusos de natureza sexual”.

“Constatou-se, ainda, que o suspeito utilizava de intimidação para assegurar o silêncio da vítima”, conclui o delegado.

g1 tenta localizar a defesa do suspeito. Segundo a polícia, o homem teria negado em depoimento a suspeita de abuso e teria afirmado que pretendia efetivamente brincar com a neta.

G1 RS

Receba as principais notícias no seu WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br