Polícia
Valdonir Ebert tinha 47 anos. Foto: Reprodução

Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (30) na localidade de Pedra Branca, no interior de Boqueirão do Leão, municípo vizinho a Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a Brigada Militar foi acionada por volta das 20h50 por conta de gritos que estariam vindo de uma residência em uma propriedade rural pertencente ao prefeito do município, Jocemar Barbon. 

O policiamento se dirigiu ao local, acompanhado do prefeito, e encontrou as partes. A vítima, identificada como Valdonir Ebert (47 anos), que residia em Passo do Sobrado, já estava sem vida. O corpo apresentava diversas lesões, características de terem sido provocadas por pauladas.

O principal suspeito também foi localizado na propriedade. Trata-se de um homem de 31 anos, natural de Sinimbu, que confessou o crime. A motivação ainda não foi esclarecida. O preso possui antecedentes criminais, entre eles pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

O sujeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires onde foi autuado em flagrante por homicídio e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Tanto a vítima quanto o homem que cometeu o crime eram peões da propriedade do prefeito.

O corpo de Ebert foi conduzido para o exame de necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado. A polícia trabalha no levantamento de elementos que apontem a motivação do crime.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/I0eYhWj4T4B2SDRwvjXv3o

Rádio Independente