Polícia

Cantor Flávio Dalcin é indiciado pelo crime de importunação sexual em Morro Reuter

 O cantor Flávio Dalcin, vocalista da Banda Ouro, foi indicado pela delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos pelo crime de importunação sexual – ocorrido no início de março em Morro Reuter. O inquérito foi concluído nesta semana e, de acordo com o delegado Felipe Borba, foram ouvidas nove pessoas, além da vítima e do inciado.

O acusado – que foi ouvido na DP de Três de Maio, cidade onde mora – negou, mais uma vez, que tenha encostado na mulher.

De acordo com Borba, fora os três músicos da banda indicados pelo próprio investigado, as demais testemunhas respaldaram o relato da vítima. “Esses [músicos da banda] depuseram no sentido de que não viram e de que acreditavam que seria impossível o Flávio alcançar a cintura da vítima, tendo em vista que ele seria obeso e estava em cima do palco. As demais testemunhas respaldaram de alguma forma o relato da vítima, havendo quem tivesse presenciado o movimento promovido pelo investigado”, disse Borba.

De acordo com o delegado, uma das testemunhas disse que naquele evento o investigado teria deslizado a mão em outras mulheres, “mas que em regra elas reagiriam achando graça“.

Agora, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário, que abrirá vista ao Ministério Público (MP) para que este avalie se formalizará a denúncia, se pedirá novas diligências ou o arquivamento.

A pena para o crime de importunação sexual é de 1 a 5 anos de prisão.

O FATO

Dalcin foi preso na madrugada de de 5 de março acusado de importunação sexual durante o Jantar Baile da Linguiça do Birckenthal.

Conforme a ocorrência policial o fato teria acontecido às 4h – já ao final do baile, quando um grupo de amigos foi fazer fotos com o cantor.

Em seu depoimento, a vítima disse que “Flávio teria colocado a mão no interior de sua calça, em região próximo a seu glúteo.

A Brigada Militar (BM) foi acionada. Ele foi preso e conduzido para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

Mesmo detido, o acusado negou a autoria da importunação. Entretanto, após a análise dos fatos, a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante e, ainda durante a manhã daquele domingo o músico foi conduzido para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde ficou preso até o final do dia e, depois, liberado para responder em liberdade durante a audiência de custódia.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR

O Diário da Encosta da Serra

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Polícia aguarda perícias e depoimentos para esclarecer morte na cadeia de condenada no Caso Bernardo

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga como se…

3 horas ago

Como estão o pai e a madrasta condenados pelo assassinato do menino Bernardo

Onze anos após um dos casos policiais que marcou a história do Rio Grande do…

4 horas ago

Criança de um ano morre afogada ao cair em piscina no Noroeste do RS

Uma criança de um ano faleceu vítima de afogamento em uma piscina residencial na tarde…

5 horas ago

Medidas protetivas vão poder ser pedidas pela internet a partir desta quinta-feira no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que vítimas de violência doméstica poderão…

5 horas ago

Dracena em ambientes internos: 3 dicas matadoras para mudar o visual da sua sala

Veja como usar a dracena para transformar sua sala com 3 dicas práticas e elegantes…

10 horas ago

Sua Clorofito está murchando? Aqui estão os 4 motivos principais

Clorofito murchando? Veja os 4 principais motivos e como recuperar sua planta de forma simples…

10 horas ago

This website uses cookies.