Polícia
Foto: Ilustração

Uma criança de um ano e dois meses foi agredida pela mãe e pelo padrasto nesta terça-feira (30) em Rosário do Sul. O casal foi preso pela Brigada Militar. No atendimento preliminar da criança, foi constatado indícios de estupro.

O caso foi atendido pela Brigada Militar, que recebeu denúncia uma anônima relatando. Chegando ao local, a guarnição identificou a mãe de 22 anos e o padrasto de 26, os quais foram presos em flagrante.

O bebê estava com vários hematomas pelo corpo resultantes de mordidas. Os policiais a levaram para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), onde, conforme o médico plantonista, a criança também possuía indícios de estupro. Segundo a Polícia Civil, por uma falha no sistema de internet o casal foi encaminhado para a delegacia de São Gabriel, mas após foram removidos para Rosário do Sul e recolhidos ao Presídio Estadual, onde ficarão à disposição da Justiça. Foi feito o auto de prisão em flagrante, delito por violência doméstica e maus tratos contra criança.

Após o atendimento médico e exames a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar de Rosário do Sul.

Gazeta do Rosário