
No início da manhã deste domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homen e uma mulher, e recuperou um Cronos que havia sido alugado para motorista de aplicativo, que não pagou o aluguel e repassou o veículo para um agiota. A ação aconteceu na BR 290 em Porto Alegre.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais abordaram um Cronos e, ao consultarem o veículo, constataram que havia uma ocorrência de apropriação indébita contra bem de idoso.
A vítima, um senhor de 64 anos natural de Frederico Westphalen, informou que havia alugado seu veículo e que não estava recebendo os pagamentos. Ao questionar o locatário, este informou que havia repassado o carro para um agiota e que se o proprietário quisesse reaver seu veículo deveria pagar uma quantia de 10 mil reais ao agiota. O idoso informou ainda que o veículo não possui seguro e que foi ameaçado pelos criminosos para não fazer nenhum registro do fato na Polícia Civil.
No veículo estavam o condutor, de 34 anos e natural de Canoas e uma mulher de 31 anos natural de Alegrete. Os ocupantes do veículo possuem diversos registros criminais, respondendo por crimes como estelionato, receptação, porte de arma e tráfico.
O condutor e a passageira foram presos e encaminhados, junto com o veículo, à polícia judiciária local. O veículo será devolvido para seu proprietário e a dupla responderá pelo crime de receptação.
Seja o primeiro a ficar informado!
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg
Correio do Povo