Polícia

A Polícia Civil solicitou na segunda-feira (13) ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) a coleta de sangue do marido e do filho de Deise Moura dos Anjos, de 42 anos, para averiguar se ambos também foram vítimas de envenenamento.

A suspeita recai sobre Deise, que está temporariamente presa sob acusação de envenenar quatro familiares com arsênio, conhecido como o “rei dos venenos”, entre setembro e dezembro.

Segundo o delegado Cleber Lima, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), o objetivo da análise é detectar a presença de arsênio nos organismos das possíveis vítimas, já que o composto não se degrada.

“Encaminhamos ao IGP a coleta de material de duas pessoas que sobreviveram e que possivelmente foram envenenadas”, explicou o delegado.

Além do marido e do filho, as autoridades investigam se o pai de Deise, José Lori da Silveira Moura, morto em 2020 aos 67 anos por cirrose, também pode ter sido uma vítima.

A exumação do corpo de José está sendo avaliada pela polícia.

A suspeita foi presa no dia 5 de janeiro após indícios de que teria colocado arsênio em um bolo que resultou na morte de três mulheres da mesma família em dezembro, em Torres.

Antes disso, em setembro, o sogro dela, Paulo Luiz dos Anjos, morreu após consumir leite em pó contaminado com o veneno. A confirmação do envenenamento ocorreu após a exumação do corpo de Paulo na semana passada.

Depoimentos e novas evidências

O marido de Deise, e a sogra, Zeli Teresinha dos Anjos, 61 anos, serão ouvidos novamente nos próximos dias.

Outra peça-chave da investigação é a análise de uma garrafa de água que Deise teria levado ao hospital durante uma visita à sogra. O laudo dessa perícia deve ser divulgado ainda nesta semana.

De acordo com a polícia, foi constatado que Deise adquiriu arsênio pelo menos quatro vezes em um período de quatro meses. Duas notas fiscais confirmando a compra do veneno foram localizadas durante as buscas.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Litoral Mania