Familiares de Maria Orildes dos Santos, 56 anos, a crissiumalense morta em Porto Alegre na quinta-feira (20), ainda estão bastante abalados com o crime.
O Guia Crissiumal esteve na manhã deste sábado com Eduardo Silva dos Santos, funcionário público, irmão de Maria Orildes, que falou um pouco sobre a irmã.
Maria Orildes dos Santos, 56 anos, era natural de Crissiumal, viveu sua infância e adolescência na localidade de Bela Vista, divisa com Horizontina, onde foi sepultada na sexta-feira. Ela teve dois filhos com Alaberto, de quem estava separada havia alguns anos. Atualmente trabalhava como massoterapeuta e morava na zona norte de Porto Alegre. Ela também trabalhou na capital como atendente de farmácia e como empresária, quando teve um pet shop, o que a deixou bastante conhecida na proteção dos animais.
Nascido em Puerto Montt, no sul do Chile, Alaberto Diego Cárcamo Ulloa, 70 anos, era engenheiro civil, graduado pela Universidade do Chile. Conforme colegas, se mudou para o Brasil há 40 anos, trabalhando grande parte desse período na Empresa Engeplus, em Porto Alegre. Seu corpo será sepultado no Cemitério Metropolitano de Santiago.
O autor do crime, o filho Daniel, tinha “explosões de comportamento” e que passava de um estado tranquilo para violento ao extremo em questão de minutos. Além da avaliação mental, a pedido da polícia, foi solicitada coleta de sangue de Daniel para exame toxicológico.
Daniel tem histórico de consumo de drogas e internação em clínica de desintoxicação. Por causa da dependência química, ele teria se envolvido em conflitos e brigas com os pais, inclusive registradas em boletins policiais.
Guia Crissiumal