Polícia
Foto: Rádio Sobradinho/Reprodução

Dois dias após o duplo homicídio que chocou o município de Segredo, no último dia 27 de maio, a polícia prendeu dois suspeitos do crime. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (01), pela delegada Graciela Foresti Chagas, responsável pelas investigações. Em entrevista à Rádio Sobradinho, ela revelou que uma das filhas de José Darício de Souza, conhecido como Zezão, de 43 anos, planejou a morte do pai. O corpo dele foi encontrado no pátio de sua propriedade, em Rincão Nossa Senhora Aparecida, interior do município de Segredo. Ao lado dele estava o corpo de seu empregado, Mazonde Rodrigues de Nepomuceno, 63 anos. Ambos estavam com as mãos amarrados para trás e com tiros no rosto. De acordo com a delegada, a filha de 23 anos, inicialmente negou participação, mas diante de muitas evidências colhidas pela polícia, acabou admitindo o crime.

Ela teria premeditado a morte do pai há mais de dois meses e teria contado com ajuda do namorado, de Candelária. Os dois foram presos preventivamente na última sexta-feira (29). Conforme apurou a investigação, a filha teria visitado o pai na noite do dia 26 de maio, junto com o namorado, quando um segundo homem, contratado por ela, chegou ao local e encenou um assalto. Este teria executado os dois crimes. Acreditando que se tratava de assalto, para evitar que a filha fosse ferida, José Darício não teria reagido.

O empregado teria sido executado por ter testemunhado a ação. Na entrevista, a delegada disse que havia disputa patrimonial na família desde que a filha e a mulher de Zezão deixaram a casa da família. A filha alegou que o pai era violento em casa, mas segundo a delegada, não há nenhum registro nesse sentido. O homem possuía um seguro de vida de 500 mil reais. O namorado alegou que não tinha conhecimento dos planos, o que não convenceu a polícia.

O homem suspeito de ter praticado as duas execuções está com mandado de prisão expedido e é considerado foragido. Ele já tem passagens pela polícia por roubo. De acordo com a delegada, embora a filha tenha ido ao velório do pai e até publicado mensagem de luto em uma rede social, as atitudes dela geraram suspeitas desde o início. Os três suspeitos deverão ser indiciados por homicídio triplamente qualificado, já que as mortes tiveram motivação torpe, sem possibilidade de defesa e por tentar impedir testemunho.

Rádio Sobradinho