Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investigou o caso de envenenamento de um bolo, que resultou na morte de três membros da mesma família em Torres, no litoral norte do estado. Uma das possíveis motivações para o crime seria uma desavença familiar de mais de 20 anos atrás envolvendo a suspeita presa, Deise Moura dos Anjos, nora de uma das vítimas.
Morreram Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59, filha e irmã de Neuza, respectivamente (foto em destaque).
Primeiramente, os exames apontaram a presença de arsênio em amostras de sangue das vítimas. A perícia encontrou “concentrações altíssimas de arsênio” no corpo das vítimas.
Depois, a polícia confirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6/1), que havia arsênio presente na farinha usada no preparo do bolo.
Durante a coletiva, também foi informado que uma “desavença familiar de mais de 20 anos” entre Deise Moura dos Anjos e as vítimas teria motivado o crime. A polícia não revelou detalhes sobre a briga.
Segundo a delegada responsável pelo caso, a nora de Zeli dos Anjos foi presa preventivamente, suspeita de envenenar o bolo. Há provas robustas que indicam que ela envenenou a farinha que seria utilizada na preparação do bolo.
O caso
A confraternização de fim de ano de uma família gaúcha teve um desfecho dramático. Após comer um bolo durante um café da tarde, três pessoas da mesma família morreram. O caso aconteceu na cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu no dia 23 de dezembro de 2024 e está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
As irmãs Neuza Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 58, morreram. A filha de Neusa, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, também faleceu.
Zeli Teresinha dos Anjos, de 61 anos, é irmã de Neusa e de Maida e foi a responsável por preparar o bolo. Ela ainda está hospitalizada, mas com quadro estável. O ex-marido de Zeli morreu em setembro deste ano, com um quadro de intoxicação alimentar. A polícia abriu inquérito para fazer a exumação do corpo e investigar se houve envenenamento nesse caso.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Metrópoles
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.