Polícia

Dez mil pessoas investem R$ 250 milhões em criptomoedas e PF revela um duro golpe

 A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7/11) a Operação Deadcoin, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro oriundo da prática de estelionato contra milhares de pessoas no Oeste Catarinense. Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em Jaraguá do Sul/SC (2), Chapecó/SC (2), São Miguel do Oeste/SC (3), Joinville/SC (1), Caxias do Sul/RS (13), Bento Gonçalves/RS (2), Três Coroas/RS (1), Portão/RS (3) e Sapiranga/RS (1). 

Durante as investigações, a PF identificou que a organização criminosa atuava oferecendo investimentos com rendimentos irreais sobre o capital depositado. Inicialmente, as vítimas do esquema recebiam um suposto lucro, que servia para ganhar a confiança delas. Após realizarem depósitos ainda maiores, elas não recebiam mais nenhum retorno e não conseguiam reaver o dinheiro inicialmente depositado, que era bloqueado sem nenhuma justificativa.

A PF descobriu ainda que o grupo criminoso iniciou uma complexa engenharia para evasão de divisas para paraísos fiscais, lavagem de dinheiro, compra de automóveis e imóveis de luxo no exterior, entre outras práticas ilícitas.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro e evasão de divisas, cujas penas máximas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Balanço das medidas cautelares:

•⁠ ⁠Expedição de dois mandados de prisão preventiva a serem cumprido no RS

•⁠ ⁠Acionamento da INTERPOL para investigados foragidos

•⁠ ⁠Retenção de dois passaportes de um alvo em São Miguel do Oeste/SC e Caxias do Sul/RS

•⁠ ⁠Encaminhamento de um investigado para o uso de tornozeleira eletrônica em Caxias do Sul/RS

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

Comunicação Social da Polícia Federal em SC

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Banda da Região atinge top 20 nas rádios do Brasil com hit em parceria com Marcos & Belutti

A Banda Corpo e Alma, tradicional representante da música gaúcha e dos bailões, acaba de atingir…

8 horas ago

Chuva de meteoros terá pico de visibilidade entre 21 e 22 de abril; como observar?

O ápice de uma chuva de meteoros Liridas poderá ser vista do Brasil na noite…

8 horas ago

Criminoso mais procurado do Estado é capturado no Litoral Norte

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã de sexta-feira (18), Tiago…

9 horas ago

Cidade no Oeste de SC é atingida por forte temporal na manhã de sábado

Os danos causados pelo temporal que atingiu Chapecó no início da manhã deste sábado, dia…

10 horas ago

Vira-lata caramelo vira mascote do Cristo Protetor e faz sucesso entre visitantes no RS

A comunidade que se uniu para construir a maior estátua de Cristo no Brasil também…

16 horas ago

Motoristas param em rodovia para verificar acidente e morrem atropelados por moto

Dois motoristas morreram depois de serem atropelados por uma motocicleta na sexta-feira, 18, na SC-114,…

17 horas ago

This website uses cookies.