Polícia
Foto: Reprodução

Duas mulheres, de 27 e 25 anos anos, apontadas como as sequestradoras de uma professora em Vacaria, foram presas na tarde desta sexta-feira (23). O crime ocorreu em 14 de setembro, quando a vítima estava na frente do Colégio São Francisco, local em que trabalha.

Na ocasião, um homem e duas mulheres abordaram a professora e, usando uma faca, obrigaram ela a entrar em um veículo Chevrolet Agile. Posteriormente, levaram a vítima para um local deserto, onde ela foi agredida e obrigada a realizar transferências bancárias, via PIX, para a mandante do crime.

Em ação conjunta, Brigada Militar e a Polícia Civil coletaram as provas da autoria do crime, resultando em prisões preventivas. A primeira é de uma mulher de 27 anos, natural de Vacaria, e que apresentava passagem por crime de lesões corporais. A outra trata-se de uma mulher de 25 anos, também natural de Vacaria, e com antecedentes por crime de desobediência. Ambas foram reconhecidas pela vítima.

A dupla responderá pelo crime de extorsão qualificada. As penas podem variar entre seis a 12 anos de prisão. O homem envolvido está foragido. A mandante, uma mulher de 27 anos, já estava presa.

Receba as nossas notícias no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt

Portal Leouve