Polícia
Foto: Bruno Reinehr (Planalto News)

A Polícia Civil localizou o ex-policial da Brigada Militar, considerado um foragido de alta periculosidade, envolvido no triplo homicídio em maio, no Bairro Cohab, na cidade de Passo Fundo.

Luciano Costa dos Santos, conhecido como Costinha, resistiu a prisão em um primeiro momento e depois de quase duas horas de negociações, acabou se entregando.

Ele foi localizado no 10° andar do Edifício Itália I, na Grande São Cristóvão. O homem aceitou se entregar no início da tarde à Polícia Civil. Um advogado foi acionado e também o Corpo de Bombeiros, caso fosse necessária a intervenção, segundo relato da Rádio Uirapuru.

Relembre o caso, contado pela Rádio Planalto de Passo Fundo

“A cidade de Passo Fundo teve um dos crimes mais bárbaros dos últimos tempos na noite de 19 de maio. O fato aconteceu na Rua Ernesto Ferron no bairro Edmundo Trein, Cohab I.

O crime ocorreu dentro de uma residência e as vítimas foram um homem, uma mulher e uma adolescente. Conforme informações apuradas no local, dois indivíduos entraram na casa, trancaram uma criança de 6 anos no quarto e mataram as outras três pessoas que lá estavam, enforcadas. Após o crime, houve a fuga em um GM Corsa Classic, de cor vermelha.

As vítimas identificadas como Ketlin Padia dos Santos, de 15 anos; Dienefer Padia, 26 anos; e Alessandro dos Santos, 34 anos.

Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, IGP e Polícia Civil estiveram envolvidos no atendimento à ocorrência.

Envolvido foi preso e solto no mês seguinte

Luciano Costa dos Santos, conhecido como Costinha, estava preso desde o dia 17 de junho e foi solto na quinta-feira, 02 de julho.

O ex-policial militar foi preso por ter envolvimento no triplo homicídio, que ocorreu no dia 19 de maio, no Bairro Cohab, em Passo Fundo.

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo teria sido contratado pelo valor de R$ 25 mil a R$ 30 mil para cometer o crime, mas ele terceirizou o trabalho, recrutando ao menos dois indivíduos.

Costinha foi preso no dia 19 de junho, com mais dois homens. Na oportunidade a polícia localizou dinheiro e armas de fogo. Ele estava fechado no Presídio Estadual de Getúlio Vargas.

Rádio Uirapuru