Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
A família de Hellen Natália de Freitas Lopes, 24 anos, acredita que a jovem desaparecida desde 9 de dezembro está viva e é mantida presa, sem acesso a telefone ou outro tipo de comunicação, em Bento Gonçalves. A jovem foi vista pela última vez em um posto de combustíveis com o namorado e uma amiga. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu temporariamente um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem na noite de terça-feira (19). A Polícia Civil não informa quem é o suspeito preso, mas a reportagem apurou que se trata do namorado da jovem.
A madrasta dela, Juremi Nuniz, 58, conta que Natália, como é chamada pelos familiares, perdeu a mãe aos 13 anos. Ela morava com o pai e o irmão na cidade serrana, sendo que há cerca de um ano foi morar com o namorado.
Atualmente, o pai de Natália mora com a madrasta na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas mantinha contato diário com a filha. Juremi afirma que o marido está em estado de choque e não consegue se manifestar publicamente sobre o assunto. Ela ressalta que a família está apreensiva, mas acredita que Natália esteja viva, impedida de entrar em contato com os parentes:
— Meu coração ainda não acha o pior. Como mãe, porque eu me sinto mãe dela, eu sou mãe dela, eu acredito que a Natália vai voltar. Meu coração ainda sente que ela está viva — conta ela, que destaca a relação de carinho e cumplicidade com a enteada.
A última mensagem da jovem para a madrasta foi em 8 dezembro e, para o pai, no dia em que ela desapareceu, por volta das 22h de 9 de dezembro.
—Estamos sempre em contato com ela, então estranhamos muito quando ela não mandou mais mensagens. Ela sempre mandava “bom dia”, “boa noite” e fotos de onde estava, nos contava sobre a vida dela. Estamos preocupados, mas apegados a Deus —afirma.
Há alguns meses, a jovem havia terminado o namoro, mas não contou à madrasta e ao pai que foi agredida pelo namorado. A informação só chegou a eles recentemente, durante as investigações sobre o desaparecimento de Natália.
— Ela mandou mensagem e me disse: “Ju, não deu certo meu namoro, acabou. Agora eu vou tocar a minha vida”. Quando eles terminaram, a Nati se afastou dele por um tempo, e recentemente reataram o namoro. Nós não sabíamos que ela sofreu agressão, ficamos sabendo agora que tem uma ocorrência da Lei Maria da Penha contra o namorado dela — lamenta.
A madrasta destaca o jeito alegre da enteada:
— O brilho dela incomoda muita gente, é uma menina linda, alegre, para frente, cheia de luz e feliz. Ela nunca falou nada de coisas ruins, nunca imaginamos que ela estivesse passando por algo assim. Só queremos encontrar a Natália bem —desabafa Juremi.
Investigação
De acordo com a delegada Deise Ruschel, o preso é o principal suspeito do desaparecimento da jovem. Ele inclusive tem histórico de agressões contra a vítima. Ao depor, o homem apresentou versões contraditárias às informações coletadas pela polícia. A perícia também encontrou sinais de possível material orgânico. A coleta será encaminhada para análise de DNA. No entanto, não há detalhes da investigação e qual a linha de investigação para esclarecer se a polícia acredita que a jovem está viva ou foi vítima de feminicídio.
Seja o primeiro a ficar informado!
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg
Pioneiro
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.