Gomercindo Rodrigues da Silva Filho, 61 anos, e a esposa, Maria do Carmo Fonseca da Silva, 57, foram assassinados enquanto dormiam em uma fazenda de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. O crime aconteceu terça-feira (11), mas os corpos foram encontrados no final da tarde desta sexta-feira (14) por familiares na localidade de Mandaçais.
Segundo informações da Polícia Civil, quando os agentes chegaram no local, não encontraram o automóvel do casal na garagem e logo suspeitaram de um caso de latrocínio (roubar para matar). Porém, quando estavam na cena do crime, o filho do casal chegou ao local no carro do pai.
Conforme o delegado Carlos Alberto Defáveri, diante da inconsistência e contradições das respostas do homem, ele acabou confessando e admitindo o crime. Mateus Fonseca da Silva, 30, teria pedido dinheiro ao pai para comprar drogas. O valor foi negado e houve uma discussão. De acordo com o delegado, o filho esperou os pais dormirem e os matou.
Gomercindo foi assassinado a facadas. Maria do Carmo apresentava uma perfuração na testa e estava degolada. Os corpos foram encaminhados para necropsia no Departamento Médico Legal (DML).
O preso teria dito aos policiais que estava voltando para a residência pegar mais algum pertence para trocar por entorpecentes.
Silva foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado (motivo torpe e sem oportunizar qualquer chance de defesa às vítimas), e a imediata conversão em Prisão Preventiva.
Após o registro do fato, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.
Leouve