Localizado na tarde desta quarta-feira (13) após fugir do Presídio de Passo Fundo, Felipe Canto da Silva morreu após ser baleado em confronto com a polícia.
Ele se envolveu em uma troca de tiros quando tentava fugir do cerco policial na casa onde estava escondido, na Rua Jaú, bairro São Cristóvão.
No confronto, foi atingido pelos disparos e morreu ao ser encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A Brigada Militar confirmou a informação.
Silva tinha 31 anos e fugiu do Presídio de Passo Fundo em 2 de novembro com os detentos Antonio Augusto Zilles, 20, e Cassiano Monteiro, 32 anos.
Cassiano foi encontrado na manhã desta quarta-feira (13) e Antonio segue foragido.
Os três foram presos em agosto deste ano em regime fechado. Na ficha criminal de Silva há crimes como homicídio doloso, tentativa de latrocínio, associação criminosa e roubo a banco e a casa lotérica.
Com o material apreendido junto de Silva, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) seguirá investigando a fuga do presídio e se pode ter havido algum tipo de facilitação. As buscas pelo terceiro fugitivo continuam.
Relembre o caso
Segundo o comando da Brigada Militar, os apenados tiveram acesso ao telhado e depois pularam o muro dos fundos da casa prisional. Foi por volta das 9h, durante a triagem das visitas ao presídio.
Informações sobre o paradeiro do último foragido devem ser repassadas ao 190 da Brigada Militar ou ao 197 da Polícia Civil.
Gaúcha ZH