Polícia
Foto: PC Divulgação

Um homem de 56 anos foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio em São Sepé, na região central do Estado, na tarde de sábado (31). Conforme a polícia, a prisão foi feita horas depois de ele agredir e arremessar a esposa para fora do veículo em movimento.

A vítima precisou ser hospitalizada, mas já recebeu alta.

O crime ocorreu na última madrugada, por volta da 1h, no bairro Pontes. Segundo a delegada Carla Castro, a tentativa aconteceu após uma discussão do casal e foi presenciada por pessoas que estavam no local e acudiram a vítima.

O homem, que não teve o nome divulgado, fugiu do local.

— Eles acionaram a Brigada, que levou a mulher para o hospital. Os policiais me mandaram uma foto de como ela ficou. O rosto ficou bem machucado e não tinha como ela ir à delegacia para fazer o pedido de protetiva. Ela tinha que ficar a noite inteira em observação. Então, eu fiz o pedido de preventiva, encaminhei às 3h da manhã para o fórum — relata a delegada.

Por volta das 10h, o pedido foi aceito pelo juiz e a prisão foi determinada. Com apoio da Brigada Militar, o homem foi preso na sua residência, no interior da cidade, na localidade do Corredor dos Costa.

No terreno, os policiais também localizaram a caminhonete que o homem dirigia no momento do crime, e marcas de sangue foram encontradas no veículo.

Até então, não havia registro policial de violência no relacionamento. Ainda na manhã deste sábado, a vítima recebeu alta hospitalar e fez o pedido de medida protetiva na delegacia.

O homem já tinha antecedentes por lesão corporal e ameaça. Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Diário Gaúcho