Polícia
Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (4), no bairro Travessão. E tudo isso aconteceu porque a mulher dele, 32 anos, pegou a arma para a ameaçar a amante do sujeito, de 33.

A ocorrência foi registrada ontem. A vítima foi até a Delegacia de Polícia Civil se queixando que sofreu uma coronhada de revólver, além de ameaça.

Segundo o delegado Felipe Borba, a investigação apontou que isso aconteceu porque o homem teria traído a esposa e, ela, ao descobrir, pegou a arma e foi tirar satisfações com a amante – que mora na mesma rua.

Ela representou criminalmente, afirmando que a mulher foi lá dizendo que iria matá-la.” Só não teria efetuado o disparo, segundo Borba, porque a filha da então vítima – que inclusive é menor de idade –, teria suplicado para não matar a mãe dela. “Então a mulher teria insinuado que não mataria naquele momento, mas faria. E saiu.

Ainda na segunda-feira, com a informação da arma de fogo, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Judiciário. Na manhã de hoje os agentes foram até o local. “Localizamos a arma que estava dentro do veículo do homem.”

Eles moravam juntos, só que em razão da descoberta da traição decidiram se separar. Segundo Borba, a mulher teria saído cerca de meia hora antes da polícia chegar, após pegar alguns pertences.

Mas como a arma estava no veículo dele, acabou sendo preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.” O revólver calibre 38 [junto de dez munições do mesmo calibre], estaria sem registro – mas com ocorrência de extravio de uma empresa de segurança em 2020.

Arma apreendida

Até o fechamento desta edição ele seguia detido na DP. Uma fiança foi arbitrada mas ainda não tinha sido paga; caso isso não ocorra, será encaminhado para o sistema prisional.

A mulher que ameaçou a outra, por sua vez, vai responder por lesão corporal e ameaça. Segundo o delegado, o homem sabia que ela tinha pego a arma para ir atrás da outra. Ela teria descoberto a traição ao ver mensagens no celular dele.

Borba destacou a agilidade entre o registro da ocorrência, o parecer do Ministério Público e deferimento do Judiciário, através do que foi possível uma ação imediata. Ressaltou, ainda, que “é importante que qualquer pessoa denuncie a posse de armas de fogo por quem não tenha a devida autorização”.

Qualquer informação pode ser repassada para a DP de Polícia de Dois Irmãos pelo 51 3564-1190 ou whatsapp 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/I0eYhWj4T4B2SDRwvjXv3o

O Diário