A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem suspeito de estuprar as filhas de 7 e 10 anos em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mãe das meninas também foi presa porque, segundo a Polícia Civil, sabia dos abusos, mas não denunciou o marido, o que é crime.
As prisões aconteceram no último domingo (4) dentro de uma investigação policial de maus-tratos dos pais contra os filhos na casa em que todos viviam. Eram, no total, seis crianças.
“Em diligência que apurava maus-tratos de quatro crianças no local, foi ouvida informalmente, pelas conselheiras tutelares, apenas uma das quatro vítimas, de 10 anos de idade, que espontaneamente confidenciou e detalhou os abusos sofridos. [Ela] apontou outra irmã, de 7 anos de idade, que também teria sido vítima de violência sexual”, conta o delegado Marcos Mesquita Moreira.
As crianças – as vítimas dos abusos sexuais e outras quatro – foram afastadas do casal e recebem acolhimento em um abrigo. Elas foram encaminhadas para receber atendimentos psicológicos.
De acordo com o delegado Moreira, o pai das crianças já havia sido indiciado em 2011 pelo estupro de uma criança de 9 anos. Ela é filha da sua esposa com outro homem.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
G1 RS