Polícia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 20 anos foi preso nesta terça-feira (16), em Boqueirão do Leão, no Vale do Taquari, suspeito de estuprar e engravidar a cunhada no fim do ano passado, quando ela tinha 11 anos.

Os crimes teriam acontecido duas vezes, em outubro e dezembro de 2020, na cidade vizinha de Estrela. Atualmente, a menina tem 12 anos e, em depoimento à polícia, filmado e acompanhado por conselheiro tutelar e psicólogo, ela confirmou os fatos.

O caso foi descoberto após a menina sofrer de enjoos e ter vômitos. “A mãe levou ao médico e descobriu a gravidez. Então, ela relatou que teria sido estuprada”, afirma o delegado do caso, Juliano Stobbe.

“A mãe registrou a ocorrência. O rapaz foi preso e negou a autoria. Foi solicitado material genético pra confronto e ele aceitou. Nos resta aguardar o confronto de DNA”, completa o delegado. O preso não tem antecedentes criminais.

A menina será encaminhada à rede de atendimento físico e psicológico em Porto Alegre. “Será oferecida a possibilidade de interrupção da gravidez, o que é permitido pela legislação penal”, esclarece o delegado.

A Justiça de Estrela decretou a prisão preventiva do homem por estupro de vulnerável. Ele deve ser encaminhado para o sistema penitenciário.

“Trata-se da terceira prisão de autores de estupro em menos de 20 dias nesta cidade de Estrela, sendo que todos os fatos tiveram como vítima meninas de pouca idade, configurando estupro de vulnerável. Todos os casos tiveram como autores pessoas do seio familiar ou muito próximo da família, ficando o alerta para o cuidado permanente”, previne a Polícia Civil.

G1 RS