Polícia
Foto: BM/Arquivo/Divulgação

Uma ocorrência envolvendo um indivíduo em surto mobilizou os efetivos da Brigada Militar e dos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz na noite de sábado (20). O fato aconteceu no bairro Vila Nova e informações preliminares dão conta de que o homem, identificado como Dinael Lucas Monteiro de Arruda, de 34 anos, teria quebrado diversos itens de dentro de casa e estaria em surto psicótico.

No local, os bombeiros tentaram acalmá-lo por mais de 30 minutos, enquanto ele, por reiteradas vezes dizia que “as vozes da cabeça dele mandavam ele armar-se para se proteger”. A BM, por sua vez, teria iniciado um diálogo e mesmo insistindo, não conseguiu que o homem entregasse um facão que tinha em mãos.

Diante dos fatos, os policiais, juntamente com os bombeiros, em função do eminente risco à integridade das pessoas ao redor, decidiram abordar Dinael. No entanto, ao ser informado, o indivíduo partiu para cima da polícia com o facão em punho. Neste momento um disparo de arma de energia conduzida foi efetuado, o que não foi efetivo, pois a arma teria falhado. Mais uma vez ele foi para cima dos agentes, que precisaram utilizar da arma de fogo, acertando três disparos.

Dinael acabou morrendo no local. A ocorrência está em andamento e a casa foi isolada para o trabalho da perícia, que é aguardada.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot

Jornal Repercussão