Polícia
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Dois integrantes de uma família do bairro Fátima Baixo morreram de forma trágica na manhã desta terça-feira (30) em Caxias do Sul. Durante um surto de esquizofrenia, segundo a polícia, um homem assassinou o irmão e depois foi morto em confronto com a Brigada Militar (BM). Publicidade

O caso ocorreu por volta das 9h30min, na Rua Ângelo Scavino, esquina com a Francisco Meneguzzo. Segundo o delegado Caio Fernandes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor da morte do irmão tem 57 anos, sofre de esquizofrenia e estava em surto quando desferiu golpes de faca contra o peito do irmão. A vítima, de 51 anos, chegou a sair da casa e andar cerca de 20 metros na rua, mas morreu no local.

A BM foi acionada e encontrou o autor dos golpes no porão da casa. Ao se aproximarem, os policiais foram atacados pelo homem, em surto, com a mesma faca utilizada anteriormente. Para frear a ação do homem, os policiais atiraram na perna dele. Ele chegou ser atendido pelo Samu, mas o disparo acabou levando-o à morte.

– É uma tragédia no âmbito familiar bastante grande. Identificamos que essa condição psiquiátrica dele foi um fator determinante para essa sequência de eventos, mas queremos entender um pouco mais quais foram os fatores que se associaram para esse resultado – declarou o delegado. 

A DHPP vai investigar as circunstâncias em que as mortes ocorreram. Os nomes não foram divulgados pela polícia em função da Lei de Abuso de Autoridade. Caxias do Sul chega a 21 mortes violentas neste ano.

Pioneiro