Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 07h, um indivíduo morreu em confronto com a Brigada Militar/3°RPMon, em Casca.
Segundo informações obtidas pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, uma pessoa compareceu na sede da Brigada Militar de Casca para registrar uma ocorrência de dano. O relato indicava que um indivíduo havia quebrado o vidro do carro dessa pessoa com um facão.
Após o registro, a guarnição realizou patrulhamento próximo à área mencionada, pois a vítima informou que o agressor ainda estava nas proximidades, portando um facão e em estado exaltado.
Os policiais encontraram o suspeito conforme descrito e tentaram abordá-lo, porém, ele se recusou a obedecer e, empunhando o facão, declarou que não acataria qualquer ordem policial. Em ato contínuo, se dirigiu para um riacho.
A guarnição realizou o acompanhamento na tentativa de efetuar a abordagem novamente, quando o suspeito passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram, atingindo o indivíduo. Um revólver calibre.38 foi localizado com o indivíduo.
Os Brigadianos imediatamente solicitaram apoio/socorro após cessada a agressão ofensiva.
Na chegada da ambulância foi constatado o óbito. O local foi isolado e acionada a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) para os trâmites legais. Nenhum policial ficou ferido.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Rádio Uirapuru