Foi preso durante a Operação Mosaico – deflagrada nesta terça-feira (6) – um homem que não aceitava o fim do relacionamento. Ele começou a ameaçar a vítima, que mora no bairro Igara em Canoas, de que ia espalhar fotos íntimas dela pela internet e anunciar em sites de prostituição. Porém, além das ameaças, ele chegou a mandar ‘nudes’ dos dois para o pai da vítima.
De acordo com a delegada Clarissa Demartini, que investigou o caso, a vítima denunciou o criminoso e obteve, contra ele, uma Medida Protetiva. Porém, o homem vinha coagindo ela para que a solicitação fosse retirada. Se ela não retirasse, ele iria espalhar ainda mais as fotos dela. “Durante o relacionamento o casal fez algumas fotos. No término, ele começou a mandar as fotos para o pai da vítima”, relata. O preso tem diversos antecedentes criminais.
Além desse, mais seis criminosos foram presos. Eles são acusados de tentativa de feminicídio, de tentar estuprar suas companheiras e em um dos casos, um conhecido ladrão de bancos fazia a esposa fazer vídeo chamada, a madrugada inteira, para provar que ela estava dormindo e sozinha em casa.
Agência GBC