Foto: PC/Divulgação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Arroio do Meio, prendeu o autor do homicídio de Angélica Maria Tonini, que havia desaparecido na data 31 de janeiro e cujo corpo foi encontrado no dia 6 de fevereiro, no parque municipal Pérola do Vale em Arroio do Meio. Após a identificação do autor nessa quarta-feira, 23, foi representado junto ao Poder Judiciário pela prisão e buscas na casa do acusado. As informações são do delegado Dinarte Marshal, titular da delegacia.
O Ministério Público foi favorável e a ordem prisional e de busca foi expedida no final da manhã desta quinta-feira. O autor do crime tem 41 anos, é natural de Cachoeira do Sul e residiu em Santa Maria, e estava há 2 anos em Arroio do Meio, onde morava com uma companheira e enteadas. Ele ostenta 9 condenações por crimes de roubo, e antecedentes policiais também por homicídio (quando adolescente), furto, extorsão e outros crimes.
O criminoso estava em liberdade condicional por crime de roubo em Santa Maria e já havia cumprido mais de 18 anos de prisão. O autor do crime foi preso em sua casa no Bairro Bela Vista no início da tarde. Participaram no apoio agentes da DP de Cruzeiro do Sul e DPPA de Lajeado.
De acordo com informações da Polícia Civil, apurou-se que o aparelho celular de Angélica, o qual havia sido levado pelo criminoso após a morte, teria sido vendido para um loja em Estrela. Após a prisão, foram efetuadas diligências naquela cidade e que resultaram na recuperação do aparelho da vítima. Na Delegacia de Arroio do Meio o preso foi interrogado na presença de um advogado e confessou o crime, detalhando que a matou Angelica com golpes com um pedaço de madeira na cabeça após ter feito ela desfalecer por asfixia aplicando-lhe um estrangulamento. Após o registro e exame de lesões no hospital local, o autor do crime foi encaminhado para o Presídio de Arroio do Meio.
O delegado afirma que imagens foram coletadas de câmeras públicas e privadas e auxiliaram na solução do crime. Elas foram concatenadas com técnicas e protocolos de investigação de crimes cibernéticos, que levaram a uma identificação positiva do autor. A partir dessas imagens é possível perceber a tranquilidade do criminoso retornando à cidade após ter cometido o brutal assassinato. Verifica-se também que ele entra em uma lancheira e compra uma bebida, também após o crime.
Uma coletiva de imprensa está marcada para as 09h30min desta sexta-feira, Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, para explicar motivação e os detalhes do crime.
O criminoso não pode ser identificado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5
Agência GBC
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.