Polícia

Homem que matou jovem de 20 anos e abandonou corpo no mato é preso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Arroio do Meio, prendeu o autor do homicídio de Angélica Maria Tonini, que havia desaparecido na data 31 de janeiro e cujo corpo foi encontrado no dia 6 de fevereiro, no parque municipal Pérola do Vale em Arroio do Meio. Após a identificação do autor nessa quarta-feira, 23, foi representado junto ao Poder Judiciário pela prisão e buscas na casa do acusado. As informações são do delegado Dinarte Marshal, titular da delegacia.

O Ministério Público foi favorável e a ordem prisional e de busca foi expedida no final da manhã desta quinta-feira. O autor do crime tem 41 anos, é natural de Cachoeira do Sul e residiu em Santa Maria, e estava há 2 anos em Arroio do Meio, onde morava com uma companheira e enteadas. Ele ostenta 9 condenações por crimes de roubo, e antecedentes policiais também por homicídio (quando adolescente), furto, extorsão e outros crimes.

O criminoso estava em liberdade condicional por crime de roubo em Santa Maria e já havia cumprido mais de 18 anos de prisão. O autor do crime foi preso em sua casa no Bairro Bela Vista no início da tarde. Participaram no apoio agentes da DP de Cruzeiro do Sul e DPPA de Lajeado.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com informações da Polícia Civil, apurou-se que o aparelho celular de Angélica, o qual havia sido levado pelo criminoso após a morte, teria sido vendido para um loja em Estrela. Após a prisão, foram efetuadas diligências naquela cidade e que resultaram na recuperação do aparelho da vítima. Na Delegacia de Arroio do Meio o preso foi interrogado na presença de um advogado e confessou o crime, detalhando que a matou Angelica com golpes com um pedaço de madeira na cabeça após ter feito ela desfalecer por asfixia aplicando-lhe um estrangulamento. Após o registro e exame de lesões no hospital local, o autor do crime foi encaminhado para o Presídio de Arroio do Meio.

O delegado afirma que imagens foram coletadas de câmeras públicas e privadas e auxiliaram na solução do crime. Elas foram concatenadas com técnicas e protocolos de investigação de crimes cibernéticos, que levaram a uma identificação positiva do autor. A partir dessas imagens é possível perceber a tranquilidade do criminoso retornando à cidade após ter cometido o brutal assassinato. Verifica-se também que ele entra em uma lancheira e compra uma bebida, também após o crime.

Uma coletiva de imprensa está marcada para as 09h30min desta sexta-feira, Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, para explicar motivação e os detalhes do crime.

O criminoso não pode ser identificado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5

Agência GBC

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Jovem de 26 anos morre em acidente na noite de domingo na VRS-822, em Esperança do Sul

Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…

3 horas ago

MP abre investigação e intima mãe que nega vacinar filho de 3 anos contra o covid-19

Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…

7 horas ago

Polícia descobre que homem em situação de rua iria ser morto na Páscoa e crime transmitido ao vivo

Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…

8 horas ago

Concursos públicos no Rio Grande do Sul oferecem 1.556 vagas; confira

Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…

9 horas ago

Falsa biomédica que realizava procedimentos estéticos é investigada pela polícia no RS

Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…

9 horas ago

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de pessoa desaparecida em rio na Região

No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…

10 horas ago

This website uses cookies.