Foto: Máxima FM
Um crime brutal ocorrido no início da tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, abalou a cidade de Ronda Alta, no norte do Rio Grande do Sul. Por volta do meio-dia, um homem assassinou a esposa e a enteada a facadas, antes de tirar a própria vida. O caso repercute em todo o país pelo grau de violência e comoção envolvido.
As vítimas foram identificadas como Leobaldina Rocha Lyrio, de 41 anos, e sua filha Diênifer Rauani Lyrio Gonçalves, de 14 anos. O suspeito de ser o autor do crime Juliano Henn, de 47 anos, companheiro de Leobaldina e padrasto da adolescente, após os assassinatos, cometeu suicídio no local, segundo hipótese da Polícia Civil. Porém, as informações ainda são preliminares, o que deverá ser apurado após a perícia e a investigação para elucidar claramente como ocorreu o fato.
Uma terceira criança, filha de Leobaldina e com cerca de 09 anos, presenciou a cena e conseguiu escapar ao pular da sacada do apartamento onde a família residia, no segundo andar de um prédio localizado na Rua 15 de Novembro. Mesmo com a altura de aproximadamente 5 metros a menina não se feriu e está em segurança.
A Brigada Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, isolando a área para o trabalho da Polícia Civil e da perícia. De acordo com relatos de um soldado da corporação que conversou com um repórter da Rádio Máxima no local do crime, a cena dentro do apartamento era comparável a “um cenário de guerra”, tamanha a violência empregada.
O crime mobilizou diversas guarnições da Brigada Militar da região, além dos Bombeiros Voluntários de Ronda Alta, que prestaram apoio durante toda a ocorrência. Após a realização da perícia, no inicío da noite os corpos foram recolhidos pelas Funerárias Nossa Senhora Aparecida e Manfrin de Ronda Alta e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Juliano Henn, bastante conhecido no município, atuava no ramo de paisagismo e jardinagem, enquanto Leobaldina era massoterapeuta. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os atos fúnebres.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso para apurar as circunstâncias e a motivação da tragédia. A população de Ronda Alta está abalada diante da perda e da brutalidade dos fatos.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Jornalismo Rádio Máxima
Edelvânia Wirganovicz, condenada pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (22) no Instituto…
O feriadão de Páscoa e Tiradentes foi marcado por uma onda de violência contra mulheres…
Um homem de 47 anos foi preso preventivamente em Rio Pardo, sob a acusação de…
Os restos mortais do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que havia sido atacado por uma onça…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
A Aloe Vera, também conhecida como babosa, é uma planta milenar que une beleza, resistência…
This website uses cookies.