Uma jovem de 18 anos foi assassinada com um tiro no rosto em Quaraí, município com pouco Mais de 23 mil habitantes na Fronteira Oeste. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta de 1h30min de domingo (28), na Rua Vigário da Cruz Jobim.
O ex-namorado, de 26 anos, é apontado como o responsável por perseguir e assassinar Amanda Ril Pereira. Ela havia rompido o relacionamento com ele recentemente, segundo o delegado Laurence de Moraes Teixeira, da 12ª Delegacia Regional do Interior. O jovem, que não teve o nome divulgado, foi preso.
A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil realizaram buscas pelo suspeito a partir do momento em que o corpo da jovem foi localizado. Por volta de 9h de domingo (28), o ex-namorado se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado. Segundo Teixeira, ele não chegou a confessar o crime.
— Ele indicou onde teria largado a arma com o advogado presente e manifestou desejo de se manter calado — diz o delegado.
A arma utilizada no crime seria um revólver calibre 32, contendo um estojo e dois cartuchos.
O homem tem antecedentes, inclusive por violência doméstica. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Quaraí.
Comoção no município
Segundo o delegado, o índice de criminalidade em Quaraí é baixo e desde 2022 não havia registro de feminicídio. Ele pontua que, em 2023, houve apenas um homicídio.
O caso gerou comoção na cidade. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania publicou uma nota de pesar lamentando a morte da jovem. O texto diz que “o machismo mata todos os dias, ele destrói vidas, sonhos, famílias”.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DQDP80AM1AuE8kxc2pC6Ex
Gaúcha ZH