O exame cadavérico do recém-nascido, que foi morto pela mãe em Tubarão, no Sul do Estado, apontou que a criança foi assassinada com 24 facadas. O caso foi registrado na segunda-feira (28). A mãe, uma jovem de 19 anos, disse para a polícia que não sabia da gravidez. Ela sentiu fortes dores abdominais, foi no banheiro e entrou em trabalho de parto, dando à luz ao bebê.
Por medo da reação da família e por achar que não conseguiria criar, ela resolveu matar a facadas o bebê. A informação do laudo cadavérico foi divulgada pela delegada Carolini de Bona Portão, responsável pela investigação do caso. “Em um primeiro momento, negou os fatos, as origens das lesões daquela criança, mas logo em seguida confessou que teria parido a criança sozinha no banheiro da residência e desferido as facadas”, informou.
Foi após o crime que a mãe resolveu levar o bebê ao hospital para receber atendimento, mas, o recém-nascido chegou sem sinais vitais. Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil realizou a prisão da jovem após ela receber alta da unidade. Ela foi encaminhada ao Penitenciária Feminina de Criciúma e responderá por crime de infanticídio, que prevê pena de detenção de dois a seis anos.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA
Visor Notícias