A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (18), em Canoas, uma mulher por suspeita de tentar matar a própria filha, de apenas 2 anos, asfixiada com gás de cozinha.
O caso chegou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas por meio da avó da criança. Isso porque a mãe teria gravado um vídeo no qual aparece amamentando a bebê enquanto abre a válvula do gás de cozinha.
O delegado Maurício Barison explica que a suspeita aparece na imagem dizendo que tiraria a vida da criança e a sua. “No vídeo, aparece a investigada amamentando, porém, mostrando que está trancada em um banheiro de residência, com portas e janela vedadas com toalhas.”
A tentativa de matar a criança, no entanto, não deu certo, razão pelo qual a Polícia teve que agir rápido para garantir o afastamento imediato entre a mãe e a própria filha.
“A avó está atualmente com a guarda da bebê”, informa o delegado, que ressalta a importância da denúncia para que a Polícia Civil pudesse agir e conseguir salvar a vida da criança.
“A proteção às crianças é o objetivo primordial da DPCA Canoas, seja na repressão de maus-tratos, pedofilia ou atentados contra a vida”, diz. “Por isso é importante que se procure a Polícia Civil diante de casos contra menores.”
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
ABC Mais