Foto: Divulgação
Uma mulher de 27 anos foi presa preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (20) no município de Torres, no Litoral Norte. Ela é suspeita de torturar a própria filha, de sete meses. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para resguardar a integridade da criança, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo a delegada Sabrina Doris Teixeira, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deca), a entidade soube do caso após receber diversas denúncias a respeito de um vídeo que estava circulando nas redes sociais. A investigação começou ainda na quinta.
As imagens mostram uma mulher desferindo diversos tapas nas pernas e na barriga da filha. O registro também capta uma tentativa de sufocamento da criança, que chora durante toda a ação.
A suspeita é de que a própria mãe tenha gravado as agressões e compartilhado o conteúdo com alguém. Porém, a polícia ainda investiga esse ponto, assim como quem teria publicado as imagens nas redes sociais.
A suposta agressora tem outros dois filhos e possui diversos antecedentes criminais, incluindo estelionato, lesão corporal e violação a domicílio. Ela foi encaminhada ao sistema penitenciário.
Conforme a delegada, a polícia irá oficiar o Conselho Tutelar para saber se já há algum registro de maus-tratos contra a mulher. A criança foi entregue ao órgão.
A investigação foi iniciada na quinta. Em razão da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva da mulher. O mandado foi expedido no início da madrugada e cumprido na manhã desta sexta, após horas de procuras pela suspeita.
— Fatos dessa gravidade requerem pronta resposta da Polícia Civil e atuação conjunta de diversos órgãos o que ocorreu, tendo sido resguardada a integridade física e a vida da vítima — afirma a delegada sobre o caso.
Ainda não se sabe se o pai da criança teria participação no crime ou se ainda manteria relacionamento com a suposta agressora. Também é preciso apurar o local onde as torturas aconteceram. As diligências seguem buscando elucidar esses pontos, assim como o contexto e motivação do crime.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/C8q0abPY2732tGJDyzjGGk
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Gaúcha ZH
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.