Polícia

Médico gaúcho que estava desaparecido desde sábado é encontrado morto em MS

Após cinco dias desaparecido, Gabriel Paschoal Rossi, 29 anos, foi encontrado morto em uma residência, em Dourados, no interior do Mato Grosso Sul, na manhã desta quinta-feira (3). O jovem, que é de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, havia sido visto pela última vez em 26 de julho, quando saía de um plantão hospitalar.

A Polícia Militar foi a primeira ao chegar ao local onde o corpo estava, por volta de 8h desta quinta. Segundo o tenente-coronel Samuel Castilho, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, uma vizinha do imóvel entrou em contato com a corporação por volta de 7h.

A mulher informou aos policiais que um automóvel Hyundai HB20 prata, igual ao veículo usado pelo médico, estaria estacionado em frente a uma casa de aluguel há alguns dias. Ao chegar no local, os policiais confirmaram que era o veículo dirigido pela vítima.

A vizinha relatou aos policiais que desde quarta-feira (2) ela começou a sentir mau cheiro e observou a presença de moscas em sua residência. A casa em que o corpo foi encontrado era alugada por diária, na Rua Clemente Rojas, no bairro Vila Hilda, uma localidade onde, segundo o comandante da PM, há ocorrências frequentes relacionadas ao tráfico de drogas.

— Ao entrar na casa, encontramos o corpo em estado avançado de putrefação e chamamos a Polícia Civil. A princípio, ele estava com os pés e mãos amarradas com fios,  e tinha sinais de estrangulamento. Ele estava bastante roxo na região do pescoço e cabeça e estava um pouco inchado. O pescoço estava para fora da cama e aparentava estar quebrado, mas isso só vamos saber depois da perícia — diz o comandante.

A vítima ainda vestia o uniforme azul do hospital em que trabalhava quando foi encontrada. De acordo com Castilho, há indícios de que mais de R$ 30 mil tenham sido transferidos da conta do médico para outra pessoa.

As motivações e circunstâncias do crime serão investigados pela Polícia Civil. Durante a tarde desta quinta, o delegado Erasmo Cubas, titular da delegacia da cidade, que coordena a investigação, seguiu ouvindo depoimentos de testemunhas.

Homenagens a Gabriel

Formado em março deste ano pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Rossi trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital da Vida, e no hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Após a confirmação da morte do médico, o Hospital da Vida publicou uma nota de pesar manifestando solidariedade aos familiares e amigos de Gabriel.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, publicou uma nota de pesar no site da prefeitura pela morte do médico que atendia na rede pública de saúde, desejando “aos familiares e amigos, toda solidariedade e respeito neste momento de tristeza e dor”.

A Cassems também publicou uma nota de pesar lamentando profundamente a morte de Gabriel, veja abaixo:

“A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lamenta profundamente o falecimento do médico Gabriel Paschoal Rossi.

Gabriel era parte integrante do corpo clínico e atuava com dedicação e empenho no pronto atendimento do Hospital Cassems de Dourados, desde 19 de abril deste ano. Seu compromisso com a profissão serviu de exemplo para todos que trabalharam com ele.

A Cassems, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse admirado médico, que, no exercício da profissão, deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho.

Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós.”

Seja o primeiro a ficar informado!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CYtQhD1qe4yB6m766he19U

Gaúcha ZH

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Jovem de 26 anos morre em acidente na noite de domingo na VRS-822, em Esperança do Sul

Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…

2 horas ago

MP abre investigação e intima mãe que nega vacinar filho de 3 anos contra o covid-19

Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…

6 horas ago

Polícia descobre que homem em situação de rua iria ser morto na Páscoa e crime transmitido ao vivo

Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…

6 horas ago

Concursos públicos no Rio Grande do Sul oferecem 1.556 vagas; confira

Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…

7 horas ago

Falsa biomédica que realizava procedimentos estéticos é investigada pela polícia no RS

Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…

7 horas ago

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de pessoa desaparecida em rio na Região

No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…

8 horas ago

This website uses cookies.