A menina Evylin Vitoria Modrok, de 5 anos, encontrada morta com sinais de estrangulamento em Guaramirim, região Norte de Santa Catarina, foi sepultada às 14h deste domingo (13), no Cemitério Municipal da cidade.
Enquanto isso, o velório aconteceu na capela mortuária Leier, localizada no bairro Nova Esperança.
O pai de Evylin, Ubiratan Luis Modrock, de 39 anos, confessou ter matado a filha nesse sábado (12). Ela apresentava sinais de estrangulamento.
Segundo o delegado Paulo Reis Venera, da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, inicialmente Ubiratan inventou uma “versão fantasiosa” dizendo que alguém havia entrado na casa dele, mas depois de ser confrontado com as evidências e vestígios encontrados na casa, ele acabou admitindo o crime.
A motivação alegada por Ubiratan para cometer o crime contra a própria filha teria sido a separação. Disse ao delegado que a filha estava sofrendo com a separação e que ele não aguentava mais ver ela sofrer.
O vizinho da família Pedro Henrique Mascari afirmou que a criança passou a ter um comportamento diferente depois da separação dos pais. De acordo com ele, Ubiratan não deixava a mãe visitar Evylin.
ND+