Um homem morador da região serrana perdeu grande quantidade de dinheiro em um caso de estelionato. O chamado “Golpe do Nudes” está sendo investigado pela Polícia Civil de Guaporé. O morador de São Valentim do Sul foi extorquido por estelionatários e depositou, ao longo de aproximadamente 15 dias, a quantia de R$ 46,2 mil. As informações são da Rádio Aurora.
Os criminosos utilizaram um falso policial e um suposto mandado de prisão contra a vítima para conotar veracidade ao fato e intimidá-lo. Conforme informações, o homem trocou mensagens e fotos comprometedoras com uma mulher que conheceu através das redes sociais, durante cerca de duas semanas. A suposta pretendente identificou-se com um nome fictício e afirmou ser maior de idade.
Passados alguns dias, um suposto policial ligou dizendo que a vítima estava se envolvendo com uma menor de 15 anos e que havia cometido um crime. A suposta autoridade policial informou que possuía um mandado de prisão e, para deletar e arquivar a acusação, exigia um valor em dinheiro. O homem então efetuou diversas transferências de valores totalizando a quantia de R$ 46,2 mil. Todas as operações bancárias foram para contas diferentes.
Mesmo com o valor recebido, os golpistas não deram trégua tentando extorquir ainda mais a vítima. A vítima então procurou a DP de Guaporé para informar a situação e registrar a ocorrência. O setor de investigação busca detalhes para tentar identificar os estelionatários do golpe e, mediante a possibilidade, recuperar o valor depositado.
Independente