Polícia
Foto: Clic RDC/Divulgação

Uma jovem de 29 anos identificada como Patrícia Lunardi morreu após colocar fogo na própria casa com os quatro filhos dentro, no bairro Alvorada, em Xaxim, Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na tarde de ontem, quinta-feira (10), por volta das 15h. 

Segundo informações do subtenente da Polícia Militar, Leandro Costa, a mulher trancou a casa e ateou fogo no próprio corpo e em alguns móveis e na sequência teria se trancado em um dos quartos da casa, com um bebê de dois anos.

O filho mais velho dela, de 8 anos, conseguiu sair do imóvel e levou outros dois bebês de três meses de idade. 

— Um primo dele ao ver ele correndo na rua embaixo de chuva, com os bebês, perguntou o que estava acontecendo e ele falou “a mãe quer matar nós”. Esse primo correu até a casa, sentiu o cheiro de gás, ouviu os gritos da mulher e o choro de uma criança. Ele entrou na residência e conseguiu arrombar a porta da quarto, já em chamas e salvou o bebê, que sofreu algumas queimaduras. Já a mulher morreu carbonizada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após atear fogo no local, a mulher deixou uma boca do fogão aberta, com “expressivo vazamento de gás de cozinha”. 

O local foi isolado pela Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar o levantamento da ocorrência.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p

Clic RDC