Polícia
Foto: Arquivo pessoal

Foi sepultado na manhã de terça-feira, 20, o corpo de Josiane Natel Alves, de 32 anos, morta com nove golpes de faca no bairro Campo Novo, na zona Sul de Porto Alegre. Ela morava com a filha de 14 anos, que presenciou o crime, na noite do domingo. Um homem de 29 anos, ex-companheiro da vítima, foi preso.

O caso ocorreu por volta das 22h30min, na Rua das Rosas. De acordo com a Brigada Militar, a mulher tinha ferimentos no pescoço, nuca e cabeça. Também segundo a corporação, o suspeito acabou sendo detido em flagrante, após se entregar a uma guarnição do 1º BPM, acionada por uma vizinha da vítima. A faca foi recolhida e teve DNA coletado no local, em diligência do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Josiane não tinha medida protetiva de urgência. Conforme a Polícia Civil, ela teria se relacionado durante um mês com o suspeito, que somava antecedentes por crimes diversos. Os dois estavam separados há uma semana.

“Esse homem não aceitava o fim do relacionamento. Se insurgia contra o término, por isso cometeu feminicídio”, pontuou a delegada e diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, Waleska Alvarenga.

Os atos fúnebres acontecem desde às 20h de segunda-feira, no Cemitério da Santa Casa. A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), sob a titularidade da delegada Thaís Dias Dequech, pediu ao Judiciário uma ordem de prisão preventiva do criminoso, que foi deferida.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Correio do Povo