Na quinta-feira, 7 de maio, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, prendeu em flagrante uma pessoa suspeita de incendiar uma residência localizada na Linha Faxinal, interior de Porto Xavier.
Conforme apurado, a casa foi totalmente consumida pelo fogo. No momento do incêndio, os moradores não estavam no interior do imóvel, pois haviam deixado o local após sofrerem ameaças momentos antes.
Segundo os relatos colhidos pela investigação, a pessoa presa teria ameaçado familiares e pessoas próximas, afirmando que iria matá-los e atear fogo na residência. As ameaças teriam relação com o término recente de um relacionamento amoroso.
Após tomar conhecimento do fato, equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar deslocaram-se até a localidade, onde constataram a destruição da residência. A proprietária do imóvel, uma mulher, passou mal ao ver a casa incendiada e precisou ser encaminhada ao hospital, onde permaneceu em atendimento.
A suspeita foi localizada nas imediações do local e, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou se afastar, sendo abordada pelos policiais. Diante dos elementos colhidos, foi conduzida à Delegacia de Polícia.
Durante as diligências iniciais, foram arrecadadas vestes da pessoa suspeita e coletado material para exame pericial. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado para realizar perícia no local do incêndio.
A pessoa foi autuada em flagrante pelos crimes de incêndio majorado e ameaça, previstos nos artigos 250 e 147 do Código Penal. Não foi arbitrada fiança pela autoridade policial.
A Polícia Civil segue investigando o caso, inclusive para apurar eventual participação de outras pessoas no fato.
Informações que auxiliem a investigação podem ser repassadas à Delegacia de Polícia de Porto Xavier pelo telefone/WhatsApp (55) 98423-8475. A identidade do informante será preservada.
Silvio Brasil/Lupa Notícias, com informações da Polícia Civil
Receba as principais notícias no seu WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br






