Polícia
Foto: Divulgação

Uma jovem de 25 anos foi detida em flagrante depois de admitir ter simulado o próprio sequestro para extorquir dinheiro do marido. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (6) no bairro Morada do Vale I, em Gravataí.

De acordo com a investigação, o marido da acusada procurou a polícia ao alegar que a esposa estava endividada com agiotas e teria sido sequestrada. Ele afirmou que os agiotas exigiam o pagamento de R$10 mil para libertar a suposta vítima.

O homem recebeu diversas mensagens em seu celular provenientes do aparelho dela. Segundo a polícia, havia até mesmo fotos da mulher supostamente amarrada em um cativeiro fictício. As mensagens demandavam o pagamento da quantia aos criminosos em algumas horas, alertando sobre a possível execução da mulher em caso de descumprimento.

À polícia, o homem revelou que já havia efetuado pagamentos anteriores para diferentes contas bancárias, mas, desta vez, uma ameaça fora concretizada. Em uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil, o celular foi rastreado.

Ao chegar ao local do falso cativeiro, os policiais encontraram uma amiga da mulher, que admitiu ter tirado a foto dela amarrada para encenar o sequestro. A suposta vítima foi localizada caminhando em uma rua e confessou sua participação na farsa do próprio sequestro, justificando à polícia que precisava do dinheiro para quitar uma dívida.

Ambas as mulheres, sem antecedentes criminais, foram detidas em flagrante e encaminhadas à Unidade de Saúde de Pronto Atendimento (UPA) para exames, procedimento padrão, antes de serem encaminhadas ao sistema prisional.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6

Agora no Vale