
Um corpo carbonizado e esquartejado foi encontrado dentro de um freezer, nesta terça-feira (4), em Balneário Quintão, distrito de Palmares do Sul, no Litoral Norte do RS. A Polícia Civil investiga o caso.
A vítima foi identificada como Milton Prestes da Silva, de 55 anos. Familiares relataram à polícia que não viam o homem desde o dia 27 de fevereiro. Vizinhos disseram que observaram “bastante fumaça” saindo da casa, no dia 1º de março, um sábado.
A companheira de Milton é tratada como suspeita de envolvimento no crime. Conforme a Brigada Militar, a mulher de 47 anos teria tido um comportamento atípico ao ser questionada por parentes, na manhã da terça, sobre o paradeiro do homem.
Ela teria demonstrou nervosismo e deixado o local a bordo de um veículo Gol branco, sem rumo definido. Posteriormente, os familiares adentraram a residência e encontraram o corpo, carbonizado, no interior de um freezer, segundo informou a BM.
O delegado Antônio Carlos Ractz Jr. acredita, preliminarmente, que o objetivo do esquartejamento foi dificultar a identificação. Segundo ele, havia um saco de cimento no cômodo para tentar ocultar o cadáver.
O carro que a mulher de Milton teria usado foi encontrado abandonado horas depois. No porta-malas do veículo, havia um serrote, restos de carvão e uma corda.
CÚMPLICE
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 23 anos por suspeita de envolvimento no assassinato. Ele seria enteado de Milton e foi detido em Gramado, na Serra. Levado à delegacia de Polícia, ele confessou o crime em interrogatório, e alegou que esfaqueou o padrasto. O motivo não foi divulgado. Além disso, disse que a mãe não teve envolvimento no crime.
Apesar disso, a mulher segue sob suspeita de participação no crime, de acordo com a Polícia Civil (PC).
Ela tem antecedentes policiais por apropriação indébita, dano e tráfico de drogas.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
G1 RS