Uma mulher morreu após ser alvejada com pistola calibre 9 milímetros em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho, na noite desse domingo (1/02). Ela foi identificada como Marta Beatriz Buzzin, 33 anos. Sua filha de quatro anos também acabou sendo baleada, mas sobreviveu e está hospitalizada, em estado crítico. As forças policiais apuram o caso no contexto das facções.
Os vizinhos dizem que um homem com touca ninja invadiu o apartamento onde a família morava, na rua Princesa Isabel, no centro do município, pelas 20h15min. Ainda segundo os relatos, o atirador fugiu em um Renault Sandero preto, que depois foi localizado em chamas, pelas 21h25min, no entorno de uma área de mata.
A mulher foi atingida por ao menos três tiros. Ela chegou a receber socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rosa, mas não resistiu. Já a criança, segundo avaliação dos médicos na manhã desta segunda-feira, tem quadro de saúde considerado gravíssimo. Os irmãos da pequena, sendo outra menina e um menino, de oito e 12 anos, respectivamente, também presenciaram o ataque, mas não ficaram feridos.
De acordo com informações da Polícia Civil e Brigada Militar, a suspeita é que disputas entre grupos criminosos possam ter motivado esse atentado. Isto porque a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e dano, entre outros delitos, além de ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio no final do ano passado, quando morava em Santo Ângelo. Em outras palavras, as autoridades não tratam esse crime como feminicídio, pois aparentemente não houve motivação de gênero.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Correio do Povo






