Polícia
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Seberi, concluiu as investigações relativas a uma suposta tentativa de sequestro de uma criança, fato que passou a circular em redes sociais e aplicativos de mensagens na manhã de quarta-feira, 9 de abril.

A instituição foi formalmente informada sobre o caso apenas na tarde do referido dia, quando familiar da criança compareceu à unidade policial e relatou os acontecimentos com base nas informações inicialmente fornecidas pela infante. A partir do registro da ocorrência, imediatamente foram iniciadas diligências investigativas, com a oitiva de testemunhas, análise de imagens e outros procedimentos próprios da atividade desenvolvida pela Polícia Civil.

O trabalho investigativo demonstrou que não houve tentativa de sequestro, subtração ou qualquer forma de coação direcionada à criança. As informações apuradas indicam que o episódio decorreu, muito possivelmente, de um mal-entendido, tendo em vista que um dos ocupantes de um veículo teria interpelado a criança, que devido ao local em que se encontrava parada, dificultava que o veículo fosse estacionado, não havendo qualquer ação que configurasse infração penal.

Adicionalmente, foi apurado que as pessoas abordadas pela Brigada Militar, que estavam em veículo de características distintas do veículo captado por câmeras de monitoramento, não possuem qualquer vínculo com o fato investigado.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a apuração minuciosa e técnica de todos os fatos levados ao seu conhecimento, reafirmando seu papel fundamental na segurança pública e no esclarecimento responsável das informações que circulam na sociedade.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Polícia Civil