(Foto: João Victor Cassol/Grupo Chiru)
Oito pessoas foram presas em uma operação montada pela Brigada Militar (BM) após um assalto a um escritório de advocacia, fato registrado na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, em Frederico Westphalen. Quatro suspeitos foram capturados em FW, e outros quatro foram presos em Planalto.
O assalto ocorreu por volta das 8 horas da manhã, já com o escritório aberto. Conforme o capitão Spielmann, do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), três indivíduos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles estava armado. Talões de cheque foram levados.
Um quarto suspeito de envolvimento estaria em frente ao escritório dentro de um Kia/Ceratto. Ao avistar uma guarnição da Brigada Militar se aproximando, ele fugiu do local, foi perseguido pelos policiais militares e capturado após colidir o veículo.
Conforme o comandante do 37º BPM, major Itamar Ferreira Walter, os três homens que invadiram o escritório fugiram a pé, mas receberam apoio de mais um veículo suspeito. “Iniciamos as buscas pelos três homens com a ajuda do cercamento eletrônico de FW e das demais forças de segurança. Verificamos que estavam a caminho de Planalto e acionamos a equipe de lá para atuar”, disse.
Em Planalto, os policias militares abordaram o carro suspeito, um Renault/Kwid, dirigido por uma mulher e ocupado pelos três suspeitos do assalto. Os quatro foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de FW.
O trabalho da BM também identificou outros três homens em atitude suspeita nas proximidades do escritório, instantes depois do ocorrido. Conforme o major Walter, eles estavam em um carro alugado, não são de Frederico Westphalen e apresentaram versões confusas e desconexas para a sua presença na localidade. Eles foram presos e estão na Delegacia de Polícia para serem ouvidos. O carro foi apreendido.
Suspeitos possuem vasta ficha criminal
A ficha criminal de alguns dos suspeitos de envolvimento é vasta. Conforme a BM, alguns dos homens possuem antecedentes por tráfico de drogas, sequestro e desacato. Apenas um deles é de FW. Além disso, o KIA/Ceratto usado por um deles estava em situação de furto e é proveniente da região metropolitana.
Os oito suspeitos serão ouvidos em FW ainda nesta tarde e, então, o delegado poderá decidir pela prisão preventiva. A Polícia Civil realiza trabalho de perícia no local do assalto
Um contingente de aproximadamente 20 militares do BPM, além de forças de segurança da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), trabalharam nas buscas.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.