Polícia

Oito pessoas suspeitas de assalto a escritório de advocacia são presas na Região

Oito pessoas foram presas em uma operação montada pela Brigada Militar (BM) após um assalto a um escritório de advocacia, fato registrado na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, em Frederico Westphalen. Quatro suspeitos foram capturados em FW, e outros quatro foram presos em Planalto.

O assalto ocorreu por volta das 8 horas da manhã, já com o escritório aberto. Conforme o capitão Spielmann, do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), três indivíduos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles estava armado. Talões de cheque foram levados.

Um quarto suspeito de envolvimento estaria em frente ao escritório dentro de um Kia/Ceratto. Ao avistar uma guarnição da Brigada Militar se aproximando, ele fugiu do local, foi perseguido pelos policiais militares e capturado após colidir o veículo.

Conforme o comandante do 37º BPM, major Itamar Ferreira Walter, os três homens que invadiram o escritório fugiram a pé, mas receberam apoio de mais um veículo suspeito. “Iniciamos as buscas pelos três homens com a ajuda do cercamento eletrônico de FW e das demais forças de segurança. Verificamos que estavam a caminho de Planalto e acionamos a equipe de lá para atuar”, disse.

Em Planalto, os policias militares abordaram o carro suspeito, um Renault/Kwid, dirigido por uma mulher e ocupado pelos três suspeitos do assalto. Os quatro foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de FW.

O trabalho da BM também identificou outros três homens em atitude suspeita nas proximidades do escritório, instantes depois do ocorrido. Conforme o major Walter, eles estavam em um carro alugado, não são de Frederico Westphalen e apresentaram versões confusas e desconexas para a sua presença na localidade. Eles foram presos e estão na Delegacia de Polícia para serem ouvidos. O carro foi apreendido.

Suspeitos possuem vasta ficha criminal

A ficha criminal de alguns dos suspeitos de envolvimento é vasta. Conforme a BM, alguns dos homens possuem antecedentes por tráfico de drogas, sequestro e desacato. Apenas um deles é de FW. Além disso, o KIA/Ceratto usado por um deles estava em situação de furto e é proveniente da região metropolitana.

Os oito suspeitos serão ouvidos em FW ainda nesta tarde e, então, o delegado poderá decidir pela prisão preventiva. A Polícia Civil realiza trabalho de perícia no local do assalto

Um contingente de aproximadamente 20 militares do BPM, além de forças de segurança da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), trabalharam nas buscas.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

João Victor Cassol – Jornalismo Grupo Chiru

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

MP abre investigação e intima mãe que nega vacinar filho de 3 anos contra o covid-19

Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…

2 horas ago

Polícia descobre que homem em situação de rua iria ser morto na Páscoa e crime transmitido ao vivo

Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…

2 horas ago

Concursos públicos no Rio Grande do Sul oferecem 1.556 vagas; confira

Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…

3 horas ago

Falsa biomédica que realizava procedimentos estéticos é investigada pela polícia no RS

Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…

3 horas ago

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de pessoa desaparecida em rio na Região

No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…

4 horas ago

Pedidos de medidas protetivas poderão ser feitos online no RS após seis feminicídios em 24h

Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…

4 horas ago

This website uses cookies.