Polícia
Excursão saiu de Santa Rosa com parada em Três Passos. Foto: Ilustração

Passageiros de um ônibus de excursão, que partiu de Santa Rosa com destino ao Paraguai, sendo quatro da cidade de Três Passos, viveram momentos de terror nas mãos de assaltantes, na madrugada do último sábado, 1, no Paraná. O crime aconteceu, por volta das 2h30, na BR-163, em Capitão Marques Leônidas, no trevo de acesso ao município de Boa Vista da Aparecida.

Conforme relato de uma das vítimas, viajavam no coletivo, de propriedade de uma empresa de Tenente Portela, 25 passageiros e dois motoristas. Para efetuar o assalto, os criminosos simularam um bloqueio na via, usando cones, vestimentas de cor laranja, com coletes reflexivos, e sinalizadores. Um indivíduo abordou o motorista e anunciou o assalto, enquanto o outro ingressou no veículo, rendendo os passageiros. O ônibus foi levado por uma estrada vicinal até uma lavoura de soja, distante 12 quilômetros do local, onde chegaram mais quatro criminosos. Por cerca de uma hora, as vítimas ficaram na mira dos bandidos, que chegaram a disparar duas vezes para o alto, sendo roubados dinheiro, celulares e outros pertences pessoais, totalizando um prejuízo de mais de 50 mil reais.

Ainda conforme o relato, os passageiros foram forçados a ficar por um tempo dentro do bagageiro sob ameaças de morte. Um tempo depois, as vítimas retornaram da viagem, registrando o fato na Delegacia de Polícia de Capanema. Felizmente, ninguém ficou ferido, resultando a ação criminosa em apenas perdas materiais.

EXCLUSIVO – TRÊS PASSOS NEWS