Foto: PC Divulgação
Um padre foi preso em flagrante, na quinta-feira (28), por suspeita de armazenar conteúdo de pornografia infantil em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o material estava em dois pendrives apreendidos com o religioso.
A operação foi realizada após a Justiça autorizar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa paroquial da cidade, localizada no bairro Colina. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) analisou os eletrônicos recolhidos.
De acordo com o delegado Vladimir Urach, o padre já era investigado por suspeita de abuso sexual contra uma criança. “Também é investigado pelo abuso sexual de uma menina de 10 anos de idade em Guaíba”, afirma.
O nome do religioso não foi divulgado. O inquérito, liderado pela delegada Karoline Calegari, tramita sob sigilo.
Em nota assinada pelo arcebispo de Porto Alegre, o futuro cardeal Dom Jaime Spengler, a Arquidiocese afirma que “decretou a imediata suspensão do Uso de Ordens”, situação na qual um religioso fica impedido de ordenar ou de exercer um cargo.
“Manifestamos nosso compromisso com a verdade, a justiça e a proteção da dignidade de todas as pessoas, especialmente das crianças e adolescentes. A Igreja condena veementemente qualquer forma de crime e coopera integralmente com as autoridades na apuração dos fatos”, diz a nota.
O comunicado ainda afirma que “a Igreja não pode aceitar quaisquer tipos de comportamentos contrários aos princípios da moral e ética cristã” e que “neste momento, pedimos orações por todos os envolvidos e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e o respeito à dignidade humana”.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK
G1 RS
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.