Cinco pessoas foram presas na manhã de sexta-feira (29) na Operação Vozes da Inocência da Polícia Civil. Os alvos são suspeitos de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Canoas, na Região Metropolitana.
De acordo com a polícia, são sete vítimas, com idades entre 7 e 14 anos. Os suspeitos pelas agressões eram familiares das crianças e adolescentes, como pai, avô e padrasto.
Em um dos casos, segundo a Polícia Civil, o pai violentava a própria filha com o aval da mãe, que ocultava o crime. A menina só teve coragem de denunciar com o apoio da meia-irmã, que também era vítima do homem.
O delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), enfatizou a importância da ação para cessar o dano às vítimas.
— A prisão destes indivíduos vem libertar aquilo que nós temos de mais valioso, a infância e o desenvolvimento sadio das nossas crianças e adolescentes. Eles vão responder por crime de estupro de vulnerável, com penas de oito a 15 anos, além de outros correlatos — comentou .
Das cinco prisões, quatro aconteceram nos bairros Guajuviras, Mato Grande e Fátima e uma fora do Estado, no Rio de Janeiro. Também foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão.
Gaúcha ZH
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br






