Polícia
Foto: CBMSC Divulgação

Um ato de violência chocante deixou a comunidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, em luto na madrugada deste sábado. Um incêndio criminoso resultou na morte de uma mulher e de sua neta de apenas três meses. Outras quatro pessoas, gravemente feridas, foram hospitalizadas após o trágico evento no bairro Vila Rica.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o alarme foi dado por volta das 2h30, quando as equipes de emergência foram deslocadas para a Rua Cecilia Novakoski Espindola. Ao chegarem, encontraram a residência de aproximadamente 100 metros quadrados totalmente tomada pelas chamas. Durante as operações de resgate, os corpos das duas vítimas foram enconrados em um dos cômodos, já carbonizados.

A Polícia Militar apurou que o responsável pelo incêndio é o pai da criança morta e genro da mulher. Ele teria ateado fogo na residência após uma discussão com a esposa. Relatos indicam que o homem usou gasolina para atear fogo nas vítimas e na estrutura da casa. Além disso, o suspeito agrediu o próprio sogro com uma faca, deixando-o em estado crítico.

Entre os hospitalizados estão dois adultos, incluindo a mãe das crianças, que está em estado grave, uma criança de 12 anos, e outro bebê de três meses, gêmeo da vítima fatal. Apesar da gravidade dos acontecimentos, foi confirmado que as duas crianças sobreviventes não correm risco de vida.

O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/I0eYhWj4T4B2SDRwvjXv3o

NSC Total