A agência do Sicredi de Vale Verde foi assaltada por volta das 13h50 desta quinta-feira, 8. Clientes e funcionários foram feitos reféns e obrigados a formar um cordão humano em frente à agência, que fica na Avenida Assis Brasil. Tiros foram disparados para o alto, mas ninguém ficou ferido.
O ataque contou com a ação de pelo menos 5 bandidos armados com fuzis. Eles fugiram em direção a Porto Alegre, levando o dinheiro que estava na agência. De acordo com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, possivelmente o grupo usou mais de um veículo. Um Honda Civic usado pelos bandidos foi localizado capotado e apreendido em Lomba Alta.
Conforme Moresco, os bandidos agiram da maneira conhecida como “novo cangaço”, quando os criminosos sitiam a cidade e obrigam os moradores a fazerem um escudo humano. Na ação de hoje, eles estavam encapuzados e usando roupas pretas. Policiais de toda a região estão cercando os limites com municípios vizinhos. Qualquer informação sobre o paradeiro dos bandidos pode ser repassada para a Brigada Militar pelo telefone 190. A Polícia Civil, por meio de agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), também faz buscas, inclusive com auxílio de um helicóptero da corporação.
Portal Gaz