Foto: PC Divulgação
A Polícia Civil, através da 3ªDIN/Denarc (3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico), promoveu nesta segunda-feira (1º) a maior apreensão de cocaína da história da instituição no Rio Grande do Sul.
A ação foi deflagrada em Canoas, na Região Metropolitana, após oito meses de investigação, causando a prisão de um homem em flagrante por tráfico de drogas e o encaminhamento de outros dois para interrogatório.
De acordo com a Polícia Civil, duas grandes organizações criminosas com atuação na região metropolitana de Porto Alegre teriam feito um “consórcio” para encomendar uma grande carga de cocaína. A droga chegou ao estado tanto pelo meio terrestre como aéreo.
Nos últimos dias, o trabalho de inteligência da Polícia Civil avançou nas investigações e descobriu o endereço onde as drogas eram armazenadas, chegando ao responsável pelo local. O preso possui diversos antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas.
O prejuízo estimado ao crime organizado, na ação desta segunda-feira, é de mais de R$ 15 milhões. “A apreensão é histórica no combate ao narcotráfico gaúcho, quebrando a estrutura do crime organizado e desarticulando a logística dos traficantes” disse o delegado responsável pela 3ª DIN/Denarc, Dr. Gabriel Borges.
“O trabalho é resultado da estratégia de enfrentamento às organizações criminosas e o combate ao narcotráfico, sempre buscando a descapitalização do crime organizado e a responsabilização criminal de lideranças do tráfico de drogas”, afirmou o Diretor de Investigações do Narcotráfico, Delegado Alencar Carraro.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/Ko4h3dPyJnpD8UOiAoke57
O Sul
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.