A Polícia Civil prendeu 17 pessoas em flagrante e apreendeu um adolescente durante a descoberta de uma falsa central telefônica utilizada para aplicação de golpes em todo o RS. A ação ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (18), em um sítio de Cachoeirinha, na Região Metropolitana.
No local, os policiais encontraram centenas de chips telefônicos, cerca de 30 celulares, quatro máquinas de cartão de crédito e computadores com roteiros detalhados de falsos atendimentos bancários. Também foram apreendidos equipamentos logados em sistemas utilizados pelo Poder Judiciário, o que indica a prática do chamado “golpe do falso advogado”.
A investigação apontou que o grupo utilizava scripts para simular atendimentos de instituições financeiras, com divisão de funções entre os integrantes, desde a captação de dados pessoais das vítimas até a obtenção de transferências bancárias. Após o uso, os chips eram descartados ou destruídos para dificultar o rastreamento.
A ação teve início a partir de informações de que o local serviria para receptação de veículos roubados, mas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi identificada a estrutura voltada exclusivamente à prática de estelionatos. O material apreendido passará por perícia, e o caso segue sendo investigado para identificar outras possíveis vítimas e crimes relacionados.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Agora no Vale






