A Polícia Civil investiga uma suposto caso de injúria racial em escola de Carazinho, no norte gaúcho. Um professor teria se referido a um aluno de 17 anos como “negro” e “mulato” em 19 de agosto, por volta das 9h, em uma instituição de ensino no centro da cidade.
Segundo o registro policial, feito em 28 de agosto, ao fazer a chamada o professor teria perguntado à turma se “aquele piá que sempre falta, o negro, mulato, vem?” referindo-se a um dos alunos.
Na ocorrência, registrada pela mãe do aluno, consta que os colegas procuraram a coordenação da escola para relatar o ocorrido. De acordo com a delegada Heládia Cazarotto, testemunhas devem ser ouvidas no decorrer dos próximos dias.
— Os alunos buscaram a coordenação para notificar o fato, mas por enquanto é o que temos. Agora, vamos ouvir alunos que tenham presenciado a fala — disse.
A reportagem buscou a instituição, que preferiu não se manifestar sobre o caso. A 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), disse que acompanha a situação e que está em contato com a família e escola.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DQDP80AM1AuE8kxc2pC6Ex
Gaúcha ZH