Polícia
Foto: PC/Divulgação

Em coletiva para a imprensa, nesta segunta-feira, 22, a Polícia Civil divulgou o resultado da investigação que culminou na morte de pai e filho em um assalto ocorrido na Ótica Elaine, há duas semanas, em Estância Velha.

Os nomes de dois participantes do latrocínio foram identificados. Trata-se de Davi dos Santos Mello, de 20 anos, morador do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, mas que estava morando na Vila Brás, em São Leopoldo, e de Rafael dos Santos, de 19 anos, de São Leopoldo, igualmente da Vila Brás, em São Leopoldo. Rafael foi o que atirou e matou friamente, pai e filho.

Ambos têm passagem pela polícia e fugiram da vila, pois com a pressão da polícia no local para procurar os assassinos, “o negócio” de venda de drogas foi abalado e os próprios traficantes entregaram a dupla assassina, para “aliviar” a pressão e “deixar a polícia longe”.

Existem mais dois participantes no assalto, são os que ficaram nos dois carros através dos quais os matadores-assaltantes escaparam. A polícia mantém sigilo, mas está no encalço, também.

O assalto ocorreu na manhã do dia 10 de abril. As vítimas pai e filho, identificados como Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, eram donos da Ótica e naturais de Três Passos.

Com informações do JNH